Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, repleta de maravilhosas histórias


Por que os jovens de todo o mundo vieram para o Rio de Janeiro? O motivo foi simplesmente para ver o Papa? A resposta é simples, não. Estes jovens, na sua maioria, vieram para algo a mais, para fazer alguma coisa pelo próximo.

Albert Pérez, 27, peregrino da Argentina, iniciou em 9 de maio o caminho para chegar ao Rio de Janeiro, vindo de Resistência, na província do Chaco. Em dois meses, percorreu 2.147 quilômetros e despertou a atenção de milhares de jovens de todo o mundo pelas redes sociais. Albert explicou o motivo de sua vinda. “Senti a necessidade de fazer algo que realmente ajudasse outras pessoas e que não fosse apenas para benefício pessoal. O motivo mais importante era pedir e rezar para que Renzo, uma criança de dois anos, recebesse o coração que precisava de um doador. O Senhor escutou minhas orações e agora peço para que todos que estão no Rio de Janeiro voltem às suas casas com os corações renovados”.

Bashar Khoury, 29, é de um pequeno povoado da Síria, berço do Cristianismo, um país em guerra desde março de 2011, onde já morreram mais de cem mil pessoas. O engenheiro veio ao Rio para ajudar a transmitir a mensagem de paz da Jornada. Trabalha como voluntário na equipe das redes sociais, escrevendo em sua língua materna, árabe. Nos países do Oriente Médio é especialmente importante transmitir a esperança da fé. “O que pretendo fazer, como voluntário das redes sociais, é transmitir ao mundo árabe e a todo o mundo esta mensagem”.

Estas são algumas das maravilhosas histórias que são contadas todos os dias pelos milhares de jovens que participam da Jornada Mundial da Juventude na Cidade Maravilhosa.

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto

Passo a passo: Como criar uma ONG