#vemprarua e #ogiganteacordou foram substituídos pelo #vivaopapa


As manifestações das últimas semanas no Brasil liderada pelos jovens foi substituída hoje por um outro tipo de manifestação, os jovens como protagonista da busca por um mundo melhor, liderados pelo Papa do povo.

Comentando sobre as manifestações, Dom Orani Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro disse hoje durante a coletiva de imprensa realizada no Forte de Copacabana: “Temos nossos problemas e há protestos, mas tenho certeza de que a beleza, a energia e a esperança de tantos jovens de todas as partes do mundo servirão para construir um mundo mais justo e solidário”.

O centro da cidade e parte da zona sul do Rio de Janeiro ficaram repletas de jovens que viram a simplicidade e a humildade de um líder. O embarque no avião da Alitália (A330), chamou a atenção, pois o próprio Papa carregou a sua bagagem. Hospedado em um simples quarto, transportado em carro comum, o Papa contrasta com os escândalos dos usos indevidos de helicópteros e altos gastos dos lideres políticos do nosso país.


Bem-vindo Papa Francisco e esperamos que a sua visita sirva de exemplo e reflexão para o gigante que acordou.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto