Fundo Acelerador de Inovações Cívicas - 2014


A Avina Americas, Fundación Avina  e Omidyar Network iniciaram uma aliança- Fundo Acelerador de Inovações Cívicas, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de projetos de software livre de carácter cívico, especialmente em áreas urbanas (cidades com mais de um milhão de habitantes).
Serão apoiados aplicativos inéditos e/ou adaptações de aplicativos existentes (desenvolvidos pelos candidatos ou terceiros) e também projetos com proposta de dar escalabilidade a aplicações existentes. Para o desenvolvimento ou adaptação de software será dada preferência a licenças de software com código aberto. Só em casos excepcionais serão apoiados o desenvolvimento de software proprietário, sendo necessário que cumpram com fins sociais e os requisitos do serviço de renda interno (IRS) dos Estados Unidos.

Entre as temáticas apoiadas estão: mobilidade urbana sustentável, gestão de resíduos sólidos (reciclagem), monitoramento de serviços públicos na área da educação e da saúde nas cidades, acompanhamento das eleições nas cidades, monitoramento do orçamento público, monitoramento do impacto ambiental e gestão das aguas, monitoramento de compras públicas e monitoramento do poder legislativo.

Poderão participar todas as organizações legalmente constituídas em qualquer país da América Latina (países onde a Fundación Avina tem colaboradores).

Inscrições abertas até 30 de julho de 2014.

Clique aqui para mais informações.



Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto