Global Fund for Children - edital permanente

A Global Fund for Children (Fundo Global para Crianças), organização com sede em Washington, nos Estados Unidos, mantém um edital aberto de forma permanente para apoiar projetos no mundo inteiro que beneficiem crianças e adolescentes.

Salvo raras exceções, o apoio destina-se a organizações que tenham um orçamento anual menor que $200, sendo que na maioria dos casos o orçamento médio das organizações beneficiadas varia entre 25,000 - $75,000.

 Alguns critérios de seleção são: as organizações beneficiadas devem trabalhar diretamente com crianças e jovens, devem ter uma capacidade de gestão responsável do financiamento recebido ( contabilidade básica e sistema de relatórios, contato telefônico e email), devem ainda ser lideradas por pessoas que trabalhem na comunidade impactada pela organização, sendo que serão priorizadas organizações lideradas por pessoas que nasceram e cresceram na comunidade. Por fim, a organização deve estar formalizada como entidade sem fins lucrativos – não são financiadas situações de criação de novas organizações.

Já vários projetos foram apoiados no Brasil.


Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto