MinC - Cultura Viva - Edital de Seleção Pública do Prêmio Pontos de Cultura Indígenas 2015






O segundo edital do Ministério da Cultura - Edital de Seleção Pública do Prêmio Pontos de Cultura Indígenas, lançado através da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural e com parceria da Secretaria do Audiovisual e da Funai (Fundação Nacional do Índio), destina-se à valorização e estímulo a iniciativas culturais de povos indígenas e suas comunidades.

Somente os povos indígenas e suas comunidades poderão concorrer, mas poderão ser representados por organizações indígenas juridicamente constituídas (com CNPJ) ou por pessoa física, mediante autorização expressa.

Serão premiadas, com um total de R$ 40 mil, iniciativas, realizadas ou em andamento, distribuídas em duas categorias:   

- Iniciativa Cultural Indígena, destinada a 50 organizações e comunidades indígenas que vivem em aldeias ou áreas urbanas, que trabalhem coletivamente para o fortalecimento das expressões culturais indígenas em diferentes áreas: Religião, Música, Língua, Educação, Meio Ambiente; Medicina, Alimentação, Manejo, Culinária e muitas mais áreas.

- Iniciativa Cultural Indígena Audiovisual, destinada a 20 ações desenvolvidas no campo do audiovisual. Nessa categoria, serão contempladas iniciativas de formação e produção audiovisual: ações realizadas de produção e formação audiovisual, que visem o fortalecimento sobre diferentes aspectos das culturas indígenas. 

Inscrições abertas até dia 1 de setembro de 2015.

Para mais informações clique aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto