Edital de Territórios de Cultura premiará realizadores culturais com até 25 mil reais

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Territórios de Cultura, voltado para realizadores culturais, pessoas físicas que tenham atuação cultural reconhecida nos territórios de Senador Camará, Vila Kennedy, Maré, Complexo do Alemão e Complexo da Penha.

  Serão selecionados e premiados 15 realizadores culturais em Senador Camará e Vila Kennedy; 15 realizadores culturais na Maré; e 15 realizadores culturais no Complexo do Alemão e no Complexo da Penha. Os realizadores selecionados receberão o prêmio de R$ 25 mil.


O valor recebido deverá ser utilizado para a realização de atividades que estimulem o exercício da cidadania e fomentem a diversidade da cultura carioca, nas suas expressões populares, urbanas e tradicionais.

Entende-se por "realizador cultural" toda pessoa física que desenvolva atividades, práticas e/ou produtos no campo da cultura, considerando suas conexões com a arte, a comunicação e o conhecimento.

Podem se inscrever indivíduos que tenham comprovação de que moram e atuam há pelo menos um ano no território no qual se inscreveram. Jovens com idade entre 16 e 17 anos podem participar do edital sendo representados por seus responsáveis legais.

As inscrições são realizadas através de formulários, que devem ser impressos, preenchidos pelos proponentes e remetidos ou entregues na SMC até o dia 30 de novembro de 2015.

Para mais informações e para acessar o Edital completo, acesse o site da SMC: http://www.rio.rj.gov.br/web/smc/exibeconteudo?id=5647245 



Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto

Passo a passo: Como criar uma ONG