EDITAL SELECIONA INICIATIVAS PARA COMPOR PROGRAMAÇÃO CULTURAL CIDADE OLÍMPICA


As Olimpíadas estão chegando e a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) vai oferecer diversas oportunidades para artistas, produtores e realizadores cariocas mostrarem as suas artes.
O novo programa de fomento terá um foco em iniciativas que valorizem o repertório artístico-cultural carioca. Para se inscrever, os interessados devem pensar em ações específicas que devem ser realizadas entre maio e setembro de 2016.


O edital integra o Programa Fomento Cidade Olímpica e se divide em cinco linhas de ação, voltadas para setores variados:

1) Apoio a produções em instituições públicas;
2) Apoio a produções em instituições privadas;
3) Temporada popular;
4) Apoio à produção independente e manifestações populares; e
5) Apoio a acessibilidade nas artes.

Os projetos contemplados farão parte do Circuito Cultural Cidade Olímpica, que será acessado gratuitamente ou com descontos, mediante a apresentação do Passaporte Cultural Cidade Olímpica, numa versão ampliada do Passaporte dos Museus Cariocas.

A programação prevê a realização de atividades ao longo dos cinco meses, entre maio e setembro de 2016, em teatros, museus, centros culturais, ruas e praças. Pelo menos 130 iniciativas serão selecionadas por meio das cinco linhas de ação. O teto para patrocínios vai variar entre R$ 50 mil e R$ 100 mil.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de novembro no site da SMC: http://www.rio.rj.gov.br/web/smc/exibeconteudo?id=5629608


Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto