FAPERJ lança edital de Estímulo à Criação, Experimentação e Pesquisa Artística 2016


O programa 
Estímulo à Criação, Experimentação e Pesquisa Artística 2016 – parceria entre a FAPERJ e a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC-RJ) está com inscrições abertas e vai oferecer 20 bolsas anuais para a produção de projetos inéditos e com apresentação ou exposição pública, nas áreas de artes visuais, audiovisual, música, artes cênicas, literatura, culturas populares, arquitetura, memória e patrimônio. 

Para concorrer à bolsa, o interessado não pode ter vínculo empregatício e nem ser beneficiário de bolsa FAPERJ. A bolsa é individual e voltada à pessoa física. Podem ser inscritos dois projetos por orientador, apenas. O pagamento deve começar em junho e deve durar 12 meses, assim como o projeto. 
O presente Edital contemplará um total de 20 (vinte) bolsas, totalizando R$816.000 considerando as duas categorias abaixo:

Categoria A: bolsa para qualquer área da criação artística sem prévia limitação de formato.

Categoria B: bolsa destinada especificamente a criação em formato textual, como criação de roteiros cinematográficos, textos dramatúrgicos, textos literários e reflexões das artes e da cultura, nas áreas acima listadas (artes integradas, artes visuais, audiovisual, música, artes cênicas, literatura, culturas populares, arquitetura memória e patrimônio)

A Boa notícia é que n
ão será exigida prestação financeira de contas do bolsista, apenas relatórios rotineiros que apontem para o processo de desenvolvimento do projeto.

As inscrições podem ser realizadas até
14 de abril.

Confira o Edital na íntegra aqui.



 

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto