Festa Literária das Periferias (Flupp) lança aplicativo para estimular alunos da rede pública a busca de conhecimentos literários


A FLUPP - Festa Literária da Periferia chega à sua 5ª edição ainda mais interativa. O evento lança um aplicativo, o game FLUPP QUIZ, que promete ser sucesso entre os alunos da rede pública de ensino do Rio de Janeiro. Com cerca de 300 perguntas, o jogo estimulará a busca por conhecimentos literários em uma competição educativa e acima de tudo, muito lúdica. E também: os 16 primeiros colocados participarão da grande final, ao vivo, na quadra da Mocidade Unida da Cidade de Deus, onde será realizada a FLUPP, entre os dias 08 a 13 de novembro.

Para participar basta baixar o aplicativo, que já está disponível gratuitamente para Android e iOS, e começar a jogar. São três temas: Caio Fernando Abreu (escritor gaúcho homegeado da FLUPP nesta edição), LiteraRio (sobre autores que narraram o Rio de Janeiro) e Afro&Periférico (sobre escritores afro-brasileiros e da periferia). 

O aplicativo está disponível para o público em geral, mas somente os alunos da rede pública de ensino do Rio de Janeiro poderão concorrer a participar da final. Para estimular ainda mais a competição lúdica e educativa, o FLUPP QUIZ permite que o jogador desafie seus amigos através das redes sociais. O aplicativo tem o apoio da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, das Casas Bahia, Amazon e Instituto Unibanco.

Para mais informações: http://flupp.net.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto