Programa da Secretaria de Cultura do Estado do RJ seleciona projetos de formação livre em diversas áreas



Um programa da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro para fortalecer, fomentar e dar visibilidade à produção cultural de territórios urbanos e rurais do estado.


A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro apresenta um conjunto de 9 editais, com 14 linhas de ação, que se propõem a estender a 30 municípios do estado os resultados alcançados pelo programa Favela Criativa na cidade do Rio de Janeiro.

Ampliado para abrigar a diversidade de territórios, incluindo quilombos, espaços rurais e espaços urbanos como um todo, o programa passa a se chamar Territórios Culturais RJ / Favela Criativa e prevê para 2016 um investimento de R$ 6,5 milhões, a serem distribuídos entre mais de 130 projetos. As ações estão circunscritas aos 31 municípios atendidos pela Light, incluindo a capital, com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, e a 19 favelas em áreas de UPP beneficiadas pela parceria com o Programa Caminho Melhor Jovem (CMJ), da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Para mais informações acesse: http://www.cultura.rj.gov.br/tcfc2016/

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto