Semana de Arte Inclusiva promovida pelo Instituto Olga Kos







O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) vai promover, entre os dias 19 e 25 de setembro, a Semana de Arte Inclusiva. Realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, o evento terá uma programação variada, em diversos pontos de São Paulo. Ao longo de sete dias, cerca de 800 pessoas, entre elas crianças, jovens e adultos, com e sem deficiência, poderão participar de oficinas de artes, exposições, palestras, teatro, intervenções artísticas pela cidade, além de um encontro para capacitação e troca de conhecimento.

A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiência por meio da prática artística, além de chamar a atenção da sociedade para esta causa tão importante. Por meio da arte, pessoas com deficiência intelectual conseguem ter uma maior sociabilidade e a ampliação das suas capacidades cognitivas, criativas e motoras. Tudo isso, por meio de atividades lúdicas e, ao mesmo tempo, educativas.

O encerramento será no dia 25 de setembro, no Parque do Ibirapuera (SP), em homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Saiba mais em: www.institutoolgakos.org.br

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto