VOTAÇÃO DO CONCURSO DE CONTOS "Tributo a Zé Zuca"

Apresentamos o conto "Tributo a Zé Zuca" do autor Abhay Zukoski (criança)
Leia aqui o conto na íntegra. Para votar, é só curtí-lo Tributo a Ze Zuca no Facebook
(infelizmente curtidas em páginas compartilhadas não poderão ser contabilizadas)


TRIBUTO A ZÉ ZUCA

            Eu tive um amigo que se chamava Zé Zuca. Foi o carioca mais maravilhoso que eu conheci. Ele se interessava tanto pelas crianças,  que ele criou para elas, além de livros, CDs, um programa chamado Rádio Maluca. Ali se reuniam muitos artistas a cada semana, cantores, contadores de histórias, escritores mirins. E por causa dele eu acabei virando artista, também.


            Infelizmente ele ficou doente e teve que ir embora, no ano passado. Eu escrevi um livro em sua homenagem, “Meu Amigo, Que Saudade!” . E os artistas fizeram um Tributo para ele, no Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola. E adivinhem só, eu fui convidado para contar uma história do meu livro, um sonho que eu tive com ele, e cantei uma música dele, que fala sobre amizade. Foi a primeira vez que eu subi no palco, e foi muito emocionante estar ali com meus ídolos. Todo mundo chorou, e todo mundo aplaudiu no final.  Coloquei até minha assinatura na parede da fama , no camarim dali. Eu me senti muito feliz e importante.

            A Rádio Maluca também acabou. Mas os amigos continuam fazendo artes, animando e ensinando as pessoas, e eu tento prestigiá-los, sempre que possível. Na minha opinião essa cidade só é maravilhosa por causa desses gênios que nos fazem esquecer toda a tristeza e os problemas.  Espero que eles possam continuar fazendo o que amam. Sucesso para eles, que eles merecem.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto