Oportunidades aos jovens por meio da tecnologia no Programa Record

As inscrições estão abertas para as organizações de todo o Brasil interessadas em fazer parte do Programa Recode, iniciativa que utiliza a tecnologia para oferecer oportunidades de desenvolvimento e geração de renda aos jovens em situação de vulnerabilidade social, em especial aqueles que nem estudam e nem trabalham.
Para participar podem se inscrever instituições que atendam jovens de 14 a 29 anos, especialmente os que pararam de estudar e estão sem emprego formal, e tenham operação comprovada há pelo menos um ano. É fundamental que as organizações tenham educador social contratado e sala com no mínimo oito computadores com acesso à Internet banda larga.
As instituições selecionadas como parceiras do Programa Recode receberão formação online (via plataforma digital e sessões de webinar) e apoio pedagógico para oferecer o conteúdo de cursos de tecnologia exclusivos, reconhecidos pela Microsoft, com base na metodologia Recode. 
Após a formação, as organizações da sociedade civil poderão oferecer dois cursos reconhecidos pela Microsoft: Jogos de lógica e Introdução à programação (16h) e Aprendendo a programar (40h). Nesse primeiro contato com o universo da programação, os alunos desenvolvem o raciocínio lógico e a habilidade de resolução de problemas, além de descobrirem uma nova oportunidade para atuação profissional. Quem conclui os cursos também poderá ser encaminhado para oportunidades de estudo ou emprego, receber estímulo para empreender, apoio de mentores e reconhecimento de melhores ideias.
As inscrições podem ser feitas no site até o dia 17 de maio. Acesse aqui também o regulamento completo. Mais informações pelo e-mail: programarecode@recode.org.br ou telefone: (21) 2524-4167.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto