4º Primeira Janela – Festival de Cinema Infantojuvenil

Começou a 4ª edição do Primeira Janela – Festival de Cinema Infantojuvenil de Porto Alegre, cujo objetivo é estimular crianças e adolescentes, por meio de uma plataforma lúdica e divertida, a usufruirem de produções cinematográficas. O Festival ocorrerá de 21 a 23 de setembro de 2017, em Porto Alegre-RS.

“Personagem” é o tema dessa edição do Festival, devido à sua importância na construção de uma narrativa. A seleção de filmes e as premissas norteadoras dos debates, as oficinas e atividades artísticas terão o tema como foco. 

Desenvolveram-se quatro categorias competitivas: Curtas Nacionais, Curtas Internacionais, Histórias Contadas, onde as obras devem ser acessíveis para o público deficiente auditivo e/ou visual, e Escolar, onde serão aceitas obras de estudantes do ensino médio e fundamental. Podem participar filmes de até 30 minutos de duração, que tenham sido concluídos a partir de 2015. A obra deverá ser enviada por meio de um link, a ser indicado no formulário de inscrição.

Os participantes deverão realizar as suas inscrições até o dia 26 de julho de 2017 pelo endereço eletrônico. Cada filme vencedor será premiado com um troféu. O júri do Festival decidirá os ganhadores das categorias Janela Curta Metragem e Janela Histórias Contadas para Melhor Filme e Janela Curta Metragem para Melhor Personagem. Será de responsabilidade do júri popular escolher os vencedores nas categorias Janela Curta Metragem e Janela Escolar para Melhor Filme.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto