Instituto C&A_edital: negócios circulares na moda

A ideia é reunir e financiar iniciativas inovadoras que promovam a implementação de modelos circulares de negócios em companhias e empresas de todos os níveis da cadeia de valor de vestuário. O Instituto C&A parte da crença que a economia circular é um redesign da indústria de moda, a fim de que esta seja positiva tanto para as pessoas envolvidas quanto para o meio ambiente.
A Fundação defende que, apesar do setor estar cada vez mais aberto a economia circular em um nível técnico, é importante pensar nessa estratégia como modelo de negócio, que implica em mudanças: os materiais e roupas passam a ser um serviço, e não um produto a ser rapidamente descartado. Além disso, uma lógica circular da indústria da moda altera o funcionamento da mesma até então, uma vez que clientes tornam-se fornecedores de material e os fornecedores tornam-se clientes de material. Essa mudança de paradigma é ecologicamente saudável, mantendo em altos níveis a vida útil dos produtos e o valor dos materiais.
Todas as informações referentes ao edital estão no regulamento, disponível na íntegra no site do Instituto C&A.
Para participar, os interessados devem preencher o template (disponível no apêndice do regulamento), descrevendo a iniciativa, seu contexto e o perfil da organização em, no máximo, três páginas e enviá-lo, até o dia 18 de fevereiro, para o endereço: circular@candafoundation.org.

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