Natura Musical abre inscrições para o edital 2018

O programa Natura Musical seleciona novos projetos para patrocínio. O edital aposta na renovação da cena contemporânea da música brasileira e, por isso, busca apoiar trabalhos que reflitam e contestem o momento de profunda transformação no qual vivemos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, entre 12 e 29/6, pelo site. O anúncio dos selecionados ocorrerá até dezembro.

Podem participar artistas e bandas de todo o Brasil, que estejam em desenvolvimento de carreira. Em 2018, a novidade do programa é abrir espaço para uma categoria inédita que abrange os coletivos. Sendo assim, selos, grupos, blocos, casas de show de pequeno porte e centros culturais podem ser eleitos pela curadoria para a produção e realização de mostras, residências e intercâmbios, por exemplo.

O investimento do edital é resultado da combinação de recursos próprios da Natura com recursos incentivados das leis Rouanet (nacional) e leis estaduais (BA, MG, PA, RS, SP) de fomento à cultura. Podem participar deste edital projetos que também recebem recursos complementares – como patrocínio, permutas, apoios e colaborações – de outras empresas e instituições. A proposta deve atender a todas as diretrizes desse regulamento e não ultrapassar o valor máximo determinado nas leis de incentivo. O patrocínio da Natura ocorrerá após a aprovação do projeto dessas leis estaduais e federais .

Lei Rouanet: www.cultura.gov.br Lei de Incentivo à Cultura (Minas Gerais): www.cultura.mg.gov.br Fazcultura (Bahia): www.cultura.ba.gov.br Semear (Pará): www.fcp.pa.gov.br LIC (Rio Grande do Sul): www.cultura.rs.gov.br/v2 ProAC (São Paulo): www.cultura.sp.gov.br

Saiba mais em: http://bit.ly/edital-NM-2018

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto