Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais



O Instituto Ekloos se inspirou em uma metodologia empresarial muito conhecida, o Business Model CANVAS, para criar o Impacto Social CANVAS, uma ferramenta prática e simples que ajuda as organizações a estruturarem seus projetos e maximizarem a geração de impacto social. Voltada para os empreendedores sociais e para as organizações da sociedade civil, a metodologia propicia uma construção colaborativa e criativa do projeto, com foco na obtenção de uma solução inovadora para as demandas de uma determinada localidade.

Com o Impacto Social CANVAS é possível engajar a equipe para uma visão ampla e global da iniciativa, mobilizando todos na execução do projeto. O conteúdo do Impacto Social CANVAS pode, posteriormente, ser utilizado como referência para a escrita do projeto, servindo como ferramenta para a captação de recursos.

O Impacto Social CANVAS foi criado em 2016 e já foi aplicado com sucesso em mais de 100 organizações.



O Instituto Ekloos disponibiliza gratuitamente o guia, com o passo a passo, para a utilização do Impacto Social CANVAS através do site:                  

Se você utilizar o modelo e quiser compartilhar a sua experiência, entre em contato com o Instituto Ekloos através do email: contato@ekloos.org ou compartilhe a sua experiência utilizando a hashtag #impactosocialcanvas.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto