Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, repleta de maravilhosas histórias


Por que os jovens de todo o mundo vieram para o Rio de Janeiro? O motivo foi simplesmente para ver o Papa? A resposta é simples, não. Estes jovens, na sua maioria, vieram para algo a mais, para fazer alguma coisa pelo próximo.

Albert Pérez, 27, peregrino da Argentina, iniciou em 9 de maio o caminho para chegar ao Rio de Janeiro, vindo de Resistência, na província do Chaco. Em dois meses, percorreu 2.147 quilômetros e despertou a atenção de milhares de jovens de todo o mundo pelas redes sociais. Albert explicou o motivo de sua vinda. “Senti a necessidade de fazer algo que realmente ajudasse outras pessoas e que não fosse apenas para benefício pessoal. O motivo mais importante era pedir e rezar para que Renzo, uma criança de dois anos, recebesse o coração que precisava de um doador. O Senhor escutou minhas orações e agora peço para que todos que estão no Rio de Janeiro voltem às suas casas com os corações renovados”.

Bashar Khoury, 29, é de um pequeno povoado da Síria, berço do Cristianismo, um país em guerra desde março de 2011, onde já morreram mais de cem mil pessoas. O engenheiro veio ao Rio para ajudar a transmitir a mensagem de paz da Jornada. Trabalha como voluntário na equipe das redes sociais, escrevendo em sua língua materna, árabe. Nos países do Oriente Médio é especialmente importante transmitir a esperança da fé. “O que pretendo fazer, como voluntário das redes sociais, é transmitir ao mundo árabe e a todo o mundo esta mensagem”.

Estas são algumas das maravilhosas histórias que são contadas todos os dias pelos milhares de jovens que participam da Jornada Mundial da Juventude na Cidade Maravilhosa.