Desenvolvimento Sustentável - Salvem as Pessoas



Em entrevista a Razão Social (18/05/10) o economista Ignacy Sachs, um dos primeiros teóricos a trabalhar com o conceito de ecodesenvolvimento, que posteriormente foi substituído pelo conhecido termo Desenvolvimento Sustentável, fez a seguinte declaração:


"É uma grande armadilha pensar nos problemas ambientais como cerne da questão. Precisamos de um novo sistema econômico, que coloque o social e o ambiental juntos. O meio ambiente não pode varrer as urgências sociais para debaixo do tapete." 


Não quer dizer que as questões ambientais não são importantes, claro que sim, e fundamentais para a sobrevivência do homem na terra. Mas, quem cuida do planeta são os homens, mas os próprios homens esquecem de cuidar do próximo. 


Alguns números podem nos ajudar nesta reflexão: No Brasil existem mias de 330 mil ONGs; O Brasil encontra-se em 11o lugar em desigualdade; 62,33% dos jovens de 18 a 24 anos estudaram menos de 8 anos; Quase 1/3 das mulheres entre 15 e 24 anos já tem filhos; A taxa de violência contra a mulher é de 11%, isso quer dizer que pelo menos 6,8 milhões de mulheres sofrem violência física por ano.


Salvem as Pessoas, que as Pessoas Salvarão o Planeta. 


Faça a sua contribuição através do trabalho voluntário e também com a sua doação financeira. As pessoas precisam da sua ajuda. Pense no outro, que o outro pensará em você.







Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto