Instituto Sociedade, População e Natureza - Programa de Pequenos Projetos Ecossociais

O Instituto Sociedade, População e Natureza lança o 20º edital do Programa de Pequenos Projetos Ecossociais – PPP-ECOS para apoio a projetos de organizações de base comunitária e organizações não-governamentais, nos municípios do bioma Amazônia nos estado do Maranhão, Mato Grosso e Tocantins.

O programa apoiará iniciativas que visem a redução do desmatamento, ou a sua prevenção, na região do Bioma Amazônia inserida no chamado “Arco do Desmatamento”. O apoio financeiro pode ser de até 90 mil reais e, no total, estão disponíveis 1 milhão e 800 mil reais neste edital. Os projetos não podem ter duração prevista maior de dois anos.

Os projetos a enviar devem ser focados em atividades econômicas desenvolvidas a partir do uso sustentável da floresta; conservação e uso sustentável da biodiversidade; recuperação de áreas desmatadas/degradas; ou de temas transversais, tais como, o acompanhamento do desenvolvimento regional e seus impactos sobre o desmatamento e a degradação da floresta; articulação para regularização fundiária de territórios tradicionais, etc.

Incrições abertas até dia 08 de agosto de 2014


Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto