Ajuda às vítimas das enchentes do Rio de Janeiro

Todas as doações recebidas pelo Instituto Ekloos entre 12/04/2010 e 30/04/2010 serão direcionadas para ajudar às vítimas das enchentes do Rio de Janeiro, especificamente da Comunidade Guararapes, localizada no Cosme Velho, morro que dá acesso ao Cristo Redentor.



A Comunidade Guararapes possui 200 famílias desabrigadas por terem suas casas destruídas ou estarem interditadas pela localização em região de risco.

"A situação na comunidade Guararapes é realmente muito triste, as famílias estão alojadas na Escola Municipal Guararapes Candido, em uma Igreja Batista do bairro e no Centro Comunitário. São crianças, adultos e muitos idosos fazendo revezamento na hora de dormir, pois não tem espaço para todo mundo. A escola está sem água desde o dia 6 de abril, o que piora as condições do abrigo", diz Andréa Gomides diretora do Instituto Ekloos, que esteve pessoalmente no local, no último domingo para levar as ajudas já arrecadas pela Ekloos e prestar solidariedade aos desabrigados.



A comunidade necessita neste momento dos seguintes itens:
- remédios para febre e dor de cabeça;
- água potável;
- fraldas descartáveis para idosos e crianças;
- alimentos perecíveis (para complementar as refeições).

As doações podem ser feitas pelo site da Ekloos: http://www.ekloos.org/?page=cadastro

Os doadores receberão posteriormente os comprovantes referentes as compras realizadas para as doações.

Colabore! São milhares de pessoas que necessitam da sua solidariedade.

A próxima entrega de doações será no próximo domingo as 16 horas. As pessoas que quiserem participar da entrega dos donativos podem enviar um email para contato@ekloos.org.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto