Mais de 600 eventos culturais acontecem durante esta semana no Rio de Janeiro


Em 130 pontos da região metropolitana do Rio de Janeiro, acontecerão 600 eventos culturais realizados por 30 países diferentes. Serão 362 apresentações musicais, 59 de teatro ou dança, 45 exposições, 150 atividades de cinema, 32 itinerários religiosos guiados por voluntários treinados e seis trilhas, entre outros. Mais de dois mil voluntários estão envolvidos. “Com esses números, pode-se dizer que o Festival da Juventude é um dos maiores festivais culturais do mundo”, disse Gustavo Ribeiro, gerente do Setor de Atos Culturais.

Um dos destaques é a exposição A herança do sagrado: obras-primas do Vaticano e de museus italianos’, que acontece no Museu Nacional de Belas Artes, de 10 de julho a 13 de outubro. A exposição estará aberta de terça a domingo, das 9h às 21h.
São mais de cem obras-primas do Museu do Vaticano e outros museus renomados da Itália, como o do Palácio Venezia, a Galeria Borghese e os Museus Capitolinos (Roma), o de Capodimonte (Nápoles), a Galeria Nacional de Marche (Urbino) e a Galeria Palatina (Florença), além da Biblioteca Apostólica Vaticana e a Fábrica de São Pedro.

As exposições são tradicionais durante as Jornadas. Além disso, de acordo com a diretora do Museu Nacional de Belas Artes, Mônica Xexeo, esta será a mais importante mostra do Vaticano já trazida para o Brasil e América do Sul. 


Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto