Cobertura Especial

O Papa Francisco tem especial cuidado e atenção aos temas sociais e não é de hoje – na Argentina o jesuíta era conhecido por sua vida dedicada aos mais pobres, por andar de transporte público e manter a simplicidade em qualquer situação. Agora Papa, se mantem coerente - ao mesmo tempo que vive a pobreza como virtude, combate duramente o sofrimento causado por ela em outras pessoas, como ficou claro em sua visita a Lampedusa, ilha ao sul da Itália, onde milhares de africanos perdem suas vidas ao tentar a imigração ilegal na Europa. Em discurso na ilha, o Papa Francisco criticou duramente a indiferença ao sofrimento alheio, tão comum no mundo de hoje.

Sendo assim, não poderia ser diferente, a agenda da 26ª edição da JMJ está recheada de eventos que colocam o Papa Francisco bem perto de pessoas com dificuldades financeiras, problemas de saúde, de moradia, etc. Além disso, trata-se de um evento movido por voluntários. São 60 mil pessoas, em sua maioria jovens, do Rio de Janeiro e do resto do mundo, que seguiram o espírito de serviço do Papa e decidiram dedicar algumas semanas de suas vidas a um evento que transcende a visita de um chefe de Estado ao Brasil.

O Instituto Ekloos estará presente em todos os eventos da JMJ e dará cobertura especial a todos que tiverem uma perspectiva social importante. Entrevistaremos voluntários, cobriremos a visita a Manguinhos, ao Hospital São Francisco de Assis e tentaremos retratar aqui qual é o espírito que move essas pessoas e o que significa a JMJ na vida delas.

Não deixem de acompanhar!

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto