Ações de Danoninho estão entre as melhores práticas de sustentabilidade
Líder nacional em produtos lácteos
frescos, a Danone foi reconhecida pelo ranking Benchmarking Brasil 2013,
iniciativa de fomento a sustentabilidade que incentiva a adoção de boas
práticas socioambientais nas instituições brasileiras. Por meio da marca
Danoninho, a Empresa desenvolveu em parceria com o Instituto IPE, campanhas que
contribuíram para a sensibilização das crianças sobre sustentabilidade, além do
compromisso de reflorestamento 415 mil m² de Mata Atlântica, dos quais mais de
200 mil m² já foram plantados. E, ainda com o IPE, foi concluído o primeiro
estudo no Brasil de Avaliação Empresarial de Serviços Ecossistêmicos para a
cadeia das matérias-primas necessárias para a produção de Danoninho,
utilizando-se da metodologia Ecosystem Services Review (ESR), do World
Resources Institute (WRI). E, por fim, numa parceria com as irmãs Klink e a
Fundação Abrinq, promoveu a conscientização sobre o ‘mundo do gelo’, tema
presente na edição de Danoninho ICE.