KNH Brasil Nordeste – Direitos das Crianças e Adolescentes

A KNH Brasil Nordeste lançou um edital com o objetivo de selecionar projetos sociais que trabalham no enfrentamento das violações de direitos de crianças e adolescentes, com foco na região nordeste do Brasil. O mesmo também tem o interesse de firmar novas parcerias com organizações que contemplem os requisitos focados nos eixos temáticos apresentados pela KNH Brasil Nordeste, a partir da apresentação de um projeto social para ser desenvolvido no período de período de 05 ou 07 anos, nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, com valores orçamentários que podem variar de 50.000 a 100.000 Euros.


Para que o projeto seja selecionado deverá contemplar uma ou duas das áreas temáticas: abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; violência doméstica em áreas urbanas de pobreza e desigualdade social; violência comunitária em zonas urbanas de pobreza e desigualdade social; desenvolvimento comunitário em áreas rurais e em situação de pobreza.

A seleção dos projetos será feita em duas fases. Na primeira, além da análise documental, deverá ser enviado um pré-projeto. Somente as organizações selecionadas nessa primeira fase serão então convidadas a enviar o projeto completo.

Inscrições até o dia 15 de julho de 2014.



Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto