A maior mobilização global pelo clima da história - Participe - Setembro 20-21




O que une o Cristo Redentor, Caetano Veloso, Emma Thompson, Lionel Messi, Dira Paes, Rodrigo Santoro, Peter Gabriel, Omar Sy e Marcos Palmeira em uma mesma causa? As mudanças climáticas. Em seis dias, o Rio de Janeiro se juntará a mais de mil outras localizações ao redor do mundo como um dos epicentros da maior mobilização global pelo clima da história. Idealizada pela comunidade de ativismo online Avaaz, a iniciativa reúne mais de 950 organizações nacionais e internacionais além de dezenas de ilustres de diversas
nacionalidades.



Na quinta-feira, dia 18 de setembro, uma projeção no Cristo Redentor irá anunciar à população carioca a chegada deste movimento que exige dos líderes mundiais um acordo em prol da energia 100% verde. Um grande coração verde, símbolo internacional da campanha, palpitará no peito do Cristo, junto a frases em prol do meio ambiente em cinco idiomas. 

No mesmo dia, na praia de Ipanema, uma sessão de cinema ao ar livre convida todos à mobilização do dia 21 de setembro. O filme a ser exibido, “Disruption”, é um documentário que retrata como o desafio das mudanças climáticas já nos afetam.

Cerca de 1,5 mil eventos ao redor do mundo acontecerão simultaneamente em 21 de setembro. O objetivo dessa mobilização pacífica é reunir a humanidade em um único pedido: adoção de fontes de energia 100% verdes até 2050.

Vamos às ruas de forma pacífica no dia 21 de setembro às 10h30. Encontro em Ipanema - Posto 8.

Mais sobre a mobilização global: http://peoplesclimate.org/global/


Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto