Prêmio de Ações Locais – Edição Rio450

Secretaria Municipal de Cultura e Comitê Rio450 premiam 85 projetos culturais de pessoas físicas e microempreendedores individuais que farão parte do calendário comemorativo de 450 anos do Rio de Janeiro
   
A iniciativa vai premiar com R$ 40 mil um total de 85 (oitenta e cinco) ações culturais de alcance local na cidade do Rio de Janeiro, sendo 65 (sessenta e cinco) de pessoas físicas e 20 (vinte) de MEIs (microempreendedores individuais). O valor total do edital é R$ 4 milhões, incluindo prêmios, tributos e custos administrativos. Os projetos serão selecionados, contratados e pagos ainda em 2014. Os projetos premiados farão parte do calendário comemorativo dos 450 anos do Rio de Janeiro.

O Prêmio Ações Locais - Edição Rio450 se inscreve no Programa Cultura Viva Rio e tem o objetivo de apoiar iniciativas culturais de pessoas físicas e microempreendedores individuais com forte impacto local. O projeto servirá ainda de complemento aos Pontos de Cultura, Pontos de Leitura e Pontões de Cultura, implantados na cidade do Rio.

A iniciativa está inserida, igualmente, no contexto do Pró-Carioca, Programa de Valorização da Memória e da Cultura Popular Carioca, que, em seu eixo Cultura Popular, prevê o estímulo a atividades culturais nos bairros.

Inscrições abertas até dia 10 de novembro de 2014.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto