UNESCO - Fundo Internacional para a Diversidade Cultural


Estão abertas as inscrições para a edição 2015 do Fundo Internacional para a Diversidade Cultural, da UNESCO, criado pela Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, adotada na Unesco em 2005, que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento sustentável e a redução da pobreza em países desenvolvidos ou não-desenvolvidos que sejam parte da Convenção, como o Brasil.

O Fundo apoia projetos que promovam a emergência de um setor cultural dinâmico a nível nacional e/ou local, em países em desenvolvimento. Ainda, o Fundo prioriza  atividades que facilitem a introdução e/ ou elaboração de políticas e estratégias que protejam e promovam a diversidade das expressões culturais, bem como o reforço das infraestruturas institucionais apoiando as indústrias culturais viáveis.

A gama de áreas cobertas pelo Fundo é ampla - desde o desenvolvimento e implementação de políticas culturais , a capacitação de empreendedores culturais , o mapeamento das indústrias culturais e a criação de novos modelos de negócios da indústria cultural.

Organizações da sociedade civil podem solicitar financiamento de até US$ 100,000, por projeto.

Inscrições abertas até 15 de abril de 2015 (inscrições em inglês ou francês).

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto