Prêmio de Inovação Intercultural - UNAOC e Grupo BMW

A Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) está com a edição 2015 do Prêmio de Inovação Intercultural, uma parceria com o Grupo BMW. A iniciativa premiará projetos de base em todo o mundo que estão promovendo o diálogo e a cooperação entre pessoas de diferentes origens culturais, utilizando métodos novos e criativos.
Dez organizações sem fins lucrativos com projetos interculturais sustentáveis e inovadores que têm potencial de expansão e replicação receberão financiamento e apoio estratégico. As organizações serão ainda convidadas a apresentar os seus projetos no 7º Fórum Global da UNAOC. 
As organizações devem trabalhar nas áreas de: Migração e integração; Conscientização intercultural; Educação para a cidadania intercultural; e/ou serem organizações que respondam às necessidades de grupos específicos na promoção da compreensão intercultural (por exemplo, com base na fé, juventude, mulheres, mídia etc).
Um total de 100.500 dólares é oferecido a todos os premiados, dos quais 40 mil dólares para o primeiro colocado. Em 2011 foi premiada a organização brasileira Associação Vaga Lume.
As organizações devem se inscrever online até o dia 30 de setembro de 2015.
Para mais informações clique aqui.


Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto