FRIDA - Fundo Jovens Feministas recebe projetos liderados por mulheres até 13 de setembro

O Fundo Jovens Feministas - FRIDA estrá com inscrições abertas para grupos formados ou liderados por mulheres que tenham menos de 30 anos de idade e que tenham compromisso em promover e proteger os direitos das mulheres a partir de uma perspectiva feminista.
Será dada prioridade a:
  • Grupos pequenos, emergentes e de base, redes, ou coletivos com pouco ou nenhum acesso a financiamentos de grandes instituições.
  • Grupos, redes, ou coletivos que estão iniciando ou já trabalham questões, sem nunca ter recebido financiamento anterior.
  • Grupos, redes, ou coletivos localizados em áreas remotas ou pouco servidas.
  • Grupos, redes, ou coletivos que são diferentes em suas formas de adesão e são formados ou trabalham com mulheres jovens socialmente discriminadas, em especial: refugiadas, de minorias e ou grupos discriminados por etnia, nacionalidade ou casta, mulheres em áreas rurais, mulheres em áreas urbanas empobrecidas, mulheres lésbicas e bissexuais, transgêneros, mulheres vivendo em conflitos armados e zonas de pós-conflito.
  • Grupos utilizando estratégias criativas e inovadoras para promover seu ativismo (incluindo arte, música, cultura, poesia, redes sociais etc).
O financiamento será de até 5 mil dólares, equivalente a aproximadamente 17 mil reais. O apoio do FRIDA pode durar até 12 meses, podendo ser renovado. As propostas podem ser enviadas em português até 14 de setembro no site da instituição.
O Fundo é o único fundo liderado pela juventude focado, exclusivamente, em apoiar globalmente o ativismo de jovens feministas para o avanço dos movimentos e agendas de justiça social. Eles acreditam que apoiar as jovens feministas é chave para a expansão, rejuvenescimento e sustentabilidade dos movimentos e organizações de mulheres, agora e no futuro.

FRIDA completou três ciclos de apoio desde 2012, e acumula o apoio a 57 grupos de jovens feministas, em 47 países ao redor do mundo e concedendo um total de 437.000 dólares em apoios diretos.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto