Prêmio Rio de Literatura 2015



Com a intenção de reconhecer a qualidade da produção literária nacional, o Prêmio Rio de Literatura, promovido pela Fundação Cesgranio e Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, vai selecionar as melhores obras em duas modalidades: Obras Publicadas e Novo Autor Fluminense. 

 O Prêmio Obras Publicadas divide-se em duas categorias: Ficção e Ensaio. este prêmio destina-se  a obra de autor (a) brasileiro (a), nato ou naturalizado, em língua portuguesa.  Em ambas as categorias a primeira edição das obras inscritas deverá ter sido publicada no período compreendido entre janeiro de 2014 e setembro de 2015. Os autores dos livros selecionados serão premiados, cada um, com R$ 100 mil.

A segunda modalidade, exclusiva para descobrir os novos talentos do estado do Rio de Janeiro, vai abranger novos nomes da literatura que tenham nascido ou residam no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, além de oferecer R$ 10 mil ao vencedor, ainda vai viabilizar a edição e publicação de mil exemplares de sua obra, que serão distribuídos para bibliotecas públicas e comunitárias do estado.

Inscrições abertas até dia 9 de Novembro de 2015.

Para mais informações clique aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto