Instituto Rio 2016 - Fortalecimento da Universidade Comunitária da Zona Oeste

O Instituto Rio abriu o edital anual voltado para apoiar projetos socioculturais na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

 

Em 2016 serão novamente apoiados projetos voltados para fortalecer a Universidade Comunitária da Zona Oeste e serão doados R$ 264 mil reais para apoiar um total de 12 projetos com 22 mil reais para cada instituição/coletivo selecionado. Os projetos deverão ser executados no prazo de até um ano. 

Podem participar do processo seletivo instituições e grupos informais já apoiados em anos anteriores e outras organizações e coletivos da sociedade civil que atuam na Zona Oeste do Rio do Janeiro. As propostas encaminhadas devem contemplar a realização de dois tipos de atividades voltadas para atender: 

a) a Rede do Instituto Rio através da realização de atividades de formação continuada - oficinas, seminários, conferências, capacitações - eventos culturais, atividades de comunicação, etc. 

b) as comunidades locais de atuação nas seguintes linhas estratégicas: ações afirmativas: raça, gênero e protagonismo jovem; economia criativa e solidária; arte e cultura; geração de trabalho e renda; tecnologias sociais; desenvolvimento comunitário e institucional;   direitos humanos, justiça social e cidadania;  direitos sexuais e reprodutivos; comunicação comunitária e acesso às tecnologias digitais; educação afirmativa; desenvolvimento socioambiental; esporte e saúde.

As inscrições estão abertas até 25 de janeiro de 2016.

Para mais informações clique aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto