Fundo ELAS financia projetos de combate à violência doméstica

Estão abertas as inscrições para o Fundo Fale Sem Medo, fruto de uma parceria entre o ELAS Fundo de Investimento Social e o Instituto Avon.

A campanha Fale sem Medo foi lançada em 2004 e chegou ao Brasil em 2008 através do Instituto Avon com o objetivo alertar e estimular mulheres a denunciar casos de violência doméstica e divulgar os alcances e possibilidades da Lei Maria da Penha.  O Fundo já apoiou mais de 60 projetos com mais R$15 milhões de reais. Há 15 anos o Fundo ELAS, o único fundo voltado exclusivamente para a promoção de direitos de mulheres jovens e adultas no Brasil,  investe no protagonismo das mulheres através de concursos de projetos, já tendo apoiado mais de 330 grupos em todo o Brasil.

Este ano, serão investidos mais de 3 milhões de reais em 30 projetos selecionados.Poderão concorrer a este edital as organizações da sociedade civil, grupos informais de mulheres ou mistos e grupos de mulheres estudantes que se dediquem à promoção e defesa dos direitos das mulheres e/ou aos direitos humanos com experiência de atuação no enfrentamento da violência contra as mulheres. Serão avaliados projetos que tenham como foco os temas de Políticas Públicas e controle social; Mobilização social; Geração de Renda; Comunicação; Esporte e Arte e Cultura.
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro no site do Fundo Elas: http://www.fundosocialelas.org/falesemmedo/edital

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto