Edital de Responsabilidade Socioambiental recebe projetos com foco em Educação e Meio Ambiente

A Brookfield Energia Renovável já abriu as inscrições para seu Edital de Seleção de Projetos de Responsabilidade Socioambiental 2016. Este ano a empresa apoiará associações, sociedades ou fundações sem fins econômicos/lucrativos, políticos ou religiosos. que desenvolvam projetos nas áreas de "Educação e desenvolvimento social" e "Meio Ambiente e Sustentabilidade".

 A área de “Educação e desenvolvimento social” receberá projetos de formação profissional, que tenham foco na ampliação e aprimoramento dos conhecimentos e competências técnicas dos participantes, além de fornecer alternativas de renda. Enquanto a área de “Meio Ambiente e sustentabilidade” apoiará iniciativas cujo objetivo seja contribuir para questões relacionadas ao meio ambiente.
Segundo o edital, serão levados em conta critérios como: adequação da proposta às necessidades impostas pela realidade social da comunidade ou público diretamente beneficiado;  capacidade técnica e operacional da instituição proponente e da equipe técnica para o desenvolvimento do projeto; metodologia adequada para a execução no que tange aos impactos ambientais e sociais para a comunidade em geral; coerência do cronograma de execução com os objetivos almejados, entre outros.
Os projetos selecionados pela Brookfield Energia Renovável poderão receber até  R$ 90 mil cada.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de março no site da empresa. 

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto