Instituto CCR abre edital para apoiar produtores culturais de cidades do interior

Criado em 2014 com o objetivo de organizar todas as ações, projetos e programas de sustentabilidade e de responsabilidade social corporativa do grupo CCR, o Instituto CCR abre seu primeiro grande Edital no Brasil exclusivo para produtores culturais de municípios do interior.

Proponentes de 178 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Bahia que possuam CNPJ registrado nas cidades participantes poderão participar.
A intenção do edital é promover a produção cultural descentralizada das grandes capitais e fomentar a criação artística local, movimentando a economia criativa nos municípios no entorno das Unidades de Negócio administradas pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessões em infraestrutura da América Latina.

Podem ser inscritos projetos aprovados no artigo 18 da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. As áreas contempladas são artes cênicas, audiovisual (não poderão participar projetos aprovados no artigo 1A da Lei do Audiovisual, que é regulamentada pela Ancine), música, artes visuais, patrimônio cultural, artes integradas (cultura popular, multimídia) e humanidades (bibliotecas, edição de livros, filosofia).

O valor total do investimento é de R$ 2 milhões. Cada projeto poderá ser apoiado em até R$ 200 mil - ou seja, no mínimo dez projetos serão contemplados. Não é necessário que esse valor represente o montante integral do projeto.

As inscrições poderão ser realizadas até 17 de abril apenas pelo sistema online no site http://www.institutoccr.com.br/editais.

Confira a lista de município participantes:






Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto