Ciclo de palestras abordará Políticas Públicas, Gestão e Planejamento cultural em Pontos de Cultura



Já estão abertas as inscrições para o ciclo de oficinas Diálogos Culturais. As oficinas são uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro e visam atender aos gestores do Terceiro Setor, especialmente os integrantes de Pontos de Cultura da Rede Carioca, Estadual e Federal. 


Serão abordados como temas principais Políticas Culturais, Gestão e Planejamento Culturais e Ação Cultural. Todos os temas serão discutidos com a presença de estudiosos dos assuntos e levarão sempre em conta o contexto das temáticas aplicas à realidade dos Pontos de Cultura.

Um dos focos dos debates será a questão do território, tão atual e tão transversal a Pontos de Cultura e outras instituições socioculturais que atuam no Rio de Janeiro. A ideia é dialogar sobre como grupos culturais e Pontos de Cultura criam seus vínculos e como é possível potencializá-los.

Os diálogos acontecem aos sábados, no Memorial Getúlio Vargas, na Praça Luis de Camões, Glória.  O primeiro deles começa às 9 horas do dia 4 de Junho e vai tratar de Cultura e Desenvolvimento. Confira a programação:

Sábados, 9h ás 13h
04/06 - Cultura e Desenvolvimento
11/06 - Políticas Culturais  e Pontos de Cultura
02/07 - Planejamento e Gestão Cultural
09/07 - Cultura e Território

As inscrições são gratuitas e abertas ao público,
Para mais informações acesse: www.facebook.com/dialogosculturais123 ou envie um email para politica.gestao.acao@gmail.com


Inscrições aqui!: http://goo.gl/forms/VkaYpLBrMu



Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto