Segundo Turno Cultural seleciona oficinas de arte-educação para escolas do Rio de Janeiro


Estão abertas as inscrições para o programa Segundo Turno Cultural que selecionará oficinas de arte-educação para atuar dentro das escolas do município do Rio de Janeiro.
O objetivo é selecionar oficinas culturais educativas que possibilitem a difusão cultural e a formação de público para a área  de cultura como meta a formação cidadã.


O programa beneficiará alunos do 1º ao 9º ano com atividades nas áreas de música, livro e leitura, cultura popular, artes visuais, dança, teatro, circo, audiovisual, e artes visuais e integradas. Segundo o edital, cada oficina deverá realizar um encontro semanal até compor o cronograma de 20 encontros por Escola Municipal ao longo do ano. As atividades deverão ser realizadas entre junho e novembro de 2016.

Os interessados poderão encaminhar até 5 propostas de oficina, sendo que no máximo três delas poderão ser selecionadas para o programa.

Mas atenção às regras do edital: é preciso comprovar experiência profissional de no mínimo 2 anos na área cultural e os proponentes não podem ser servidores públicos vinculados à PCRJ, entre outras regras que podem ser conferidas no documento completo.

As inscrições podem ser realizadas através do formulário online a seguir: https://goo.gl/ZGDHbM

O prazo vai até as 18h do dia 9 de maio de 2016.

Confira o Edital completo aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto