PASSO A PASSO PARA TER EMAIL PROFISSIONAL E DIVULGAÇÃO PARA ONGS GRATUITAMENTE ATRAVÉS DO PROGRAMA DO GOOGLE

As Organizações sem Fins Lucrativos precisam se profissionalizar e aparecer na internet, mas os recursos financeiros são muito reduzidos. 

Dentro da estratégia de divulgação de uma ONG é importante ter um email profissional (nome@suaorganizacao.org.br), sites atualizados e ser encontrado nas ferramentas de busca.

Vamos dar algumas dicas de como você pode ser profissional sem nenhum custo.
O Google possui um programa que disponibiliza os serviços da Google gratuitamente para as ONGs (Google for non profits).

Para você ter acesso aos serviços da Google é necessário fazer o cadastro da sua organização. 

Para conhecer o passo a passo do cadastro, acesse esse link: https://support.google.com/nonprofits/answer/3367631

O que o programa da Google oferece gratuitamente para a sua organização:

GOOGLE WORKSPACE - que proporciona  a criação de contas ilimitadas no Gmail com o domínio de sua organização (por exemplo, nome@suaorganização.org.br), Documentos, Planilhas, Agenda, Apresentações, Formulários, Drive (um sistema de armazenamento na nuvem) e o Sites. E ainda 30 gigabytes de armazenamento na nuvem, por usuário, divididos entre o Gmail e o Drive. Com o GOOGLE WORKSPACE a sua organização consegue ter email gratuito de forma profissional.

AD GRANTS Quando você faz uma busca no Google, aparecem alguns anúncios na parte superior. Você sabia que a sua organização e seus eventos podem aparecer em destaque gratuitamente? Através deste programa, o Google fornece uma doação de US$10.000 para aumentar a sua visibilidade e atingir novos públicos online. As organizações que obtiverem bons resultados serão premiadas com mais U$30.000 em créditos mensais, somando U$40.000 dólares em créditos por mês para divulgar a entidade. Você vai determinar palavras chaves e com isso sua organização será facilmente encontrada.
.

YOUTUBE – Através deste programa você consegue recursos premium gratuitamente, com isso você vai melhorar seus canais do Youtube. Capacidade de upload aumentada, habilidade de selecionar imagens em miniatura personalizadas e sobreposições com call-to-action em seus vídeos. Utilize as Campanhas para ajudar a atingir objetivos como aumentar as visualizações ou os inscritos.

Ah, é importante lembrar que antes de todo esse processo, você precisa ter o domínio da sua organização, isto é, o endereço da sua ONG na internet (ex: www.minhaong.org.br).

Para você criar o seu domínio, utilize o http://registro.br/.


Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto