SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS BRASILEIROS DE SETORES CULTURAIS PARA PARTICIPAÇÃO NO MICSUL

No edital divulgado pelo Ministério da Cultura, está prevista a seleção de 61 profissionais (pessoas físicas), sendo 10 de Artes Cênicas, 10 de Design, 10 de Audiovisual – exceto jogos eletrônicos e animação -, 10 do Mercado Editorial, 10 de Jogos Eletrônicos (games), 10 de Música e 1 para a realização de desfile de moda.

O processo de seleção dos profissionais será realizado em quatro etapas: inscrição, habilitação da documentação enviada, avaliação e seleção dos profissionais, e apresentação da documentação complementar. 


As inscrições para o recebimento de apoio financeiro estão sendo realizadas exclusivamente por meio do sistema da Apex-Brasil. Elas tiveram início dia 06 de julho de 2016, ao meio-dia, e ficam disponíveis até às 23h59 do dia 04 de agosto de 2016 (horário de Brasília). Para habilitação, será necessário entregar: portifólio, clipping de mídia, arquivos de áudio e vídeo, links para sites próprios, ou outros materiais que atestem o mérito cultural/artístico dos trabalhos a serem apresentados no Micsul.

Pelas regras do edital, não serão aceitas mais de uma inscrição por pessoa física e a candidatura só será efetivada após o envio da proposta, por meio eletrônico, com todos os anexos requeridos.

Os profissionais terão a oportunidade de apresentar seus projetos culturais e propostas em rodadas de negócios, sessões de pitching, fóruns de discussões e cafés setoriais, potencializando a circulação dos produtos, bens e serviços culturais de forma local, regional e global.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto