EU FAÇO CULTURA


Financiado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), o projeto Eu Faço Cultura é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações de Empregados da CAIXA (FENAE) que, por meio do Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA (MCPC), mobiliza os empregados da CAIXA no país. O projeto acontece anualmente, desde seu lançamento, em diversas cidades do Brasil e seu formato se modifica a cada ano, atendendo sempre ao objetivo de difundir a cultura brasileira e democratizar seu acesso à população mais afastada do consumo cultural. São 8 anos de história, com mais de 31 milhões arrecadados, 200 cidades contempladas pelas ações e 600 mil pessoas diretamente impactadas.

Nesta nova edição, o projeto adota o formato de uma plataforma digital para promover e facilitar o acesso da população aos produtos culturais já disponíveis no mercado.
O objetivo é propiciar ao público o conhecimento e reconhecimento dos valores artísticos e culturais, distribuindo bilhetes para troca gratuita por produtos culturais.

BENEFÍCIOS 
Participar do Eu Faço Cultura traz vários benefícios para os eventos culturais, pois eles ganham maior visibilidade nacional, por meio dos beneficiários da plataforma e podem contar com o aumento das vendas dos seus produtos culturais.


PAGAMENTO
Quando o produto cultural for aprovado, a equipe do Eu Faço Cultura entrará em contato para negociar a quantidade de produtos culturais adquiridos e o valor deles. A distribuição dos produtos será feita na vitrine do Eu Faço Cultura e serão pagos todos os ingressos resgatados. Assim que o produto é comprovadamente (fotos do evento, link de clipping, etc) distribuído aos beneficiários, a plataforma gera uma fatura de fornecimento de ingresso. O pagamento é liberado em até 5 dias após a chegada desta fatura assinada à equipe do Eu Faço Cultura. 


BENEFICIÁRIOS
Beneficiários do Bolsa Família, Microempreendedores Individuais - MEI, ONGs, Escolas Públicas.
Por meio do Eu Faço Cultura é possível cadastrar e distribuir produtos culturais como ingressos para shows, peças teatrais, apresentações de dança, circo, exposições, e outros eventos culturais. E além de eventos também é possível cadastrar e distribuir produtos como livros, DVDs, Blu-rays e CDs.

Se você tem um produto, mas ele não se encaixa em nenhum das categorias que citamos, entre em contato com equipe do Eu Faço Cultura.

Ainda tem alguma dúvida? Confere no site do projeto todas as orientações: http://www.eufacocultura.com.br/Produtor

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto