BNDES tem inscrições para patrocínio a eventos culturais 2017



O Patrocínio Cultural BNDES 2017 traz algumas inovações com relação aos anos anteriores. Uma novidade importante é que serão exigidas de todos os eventos apoiados a realização de ações inclusivas voltadas ao público infanto-juvenil de comunidades carentes. Também deve ser destacado o novo foco de atuação no segmento “literatura”, com o apoio a eventos inovadores que promovam a utilização das bibliotecas públicas de todo o país. Já os eventos de audiovisual e música deverão obedecer à exigência de ter o histórico de pelo menos duas edições já realizadas.



O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) até o próximo dia 06/06/2017, recebe inscrições de projetos referentes a eventos culturais que tenham interesse em concorrer ao patrocínio do Banco.

Poderão ser apoiados eventos de Audiovisual, Música e Literatura com início entre 1º de agosto e 30 de dezembro de 2017. Serão destinados ao conjunto de projetos acolhidos até R$ 12 milhões, a serem incentivados pela Lei Rouanet. O resultado do processo será divulgado em julho de 2017, no portal do BNDES na internet, onde é possível encontrar todos os detalhes para participação também.



Em 2016, o BNDES patrocinou 50 projetos culturais, contemplando iniciativas nas diferentes regiões do Brasil. Com isso, o Banco procurou contribuir para a difusão e fomento da cultura brasileira, de forma complementar a outras ações da instituição, como o financiamento a projetos no setor editorial, o restauro do patrimônio histórico brasileiro e o estímulo à economia criativa.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto