Parceria de co-investimento para desenvolver tecnologias educacionais



Anunciada pelo Ministério da Educação em abril, a versão mais recente da Base define o que todos os alunos têm o direito de aprender em sua vida escolar e é uma política de estado, prevista no Plano Nacional de Educação. 

A Fundação Lemann, em parceria com a Omidyar Network, tornou pública uma iniciativa que tem como objetivo incentivar empreendedores envolvidos com a educação a desenvolver soluções tecnológicas que contribuam com a implantação da Base Nacional Curricular Comum. 

Serão investidos, em um ano, 3 milhões de dólares para buscar e apoiar esses projetos. As soluções podem ter impacto direto na sala de aula e servir para professores ou alunos, como também podem apoiar a gestão escolar, elaboração de currículos, rotina de secretarias de educação, envolvimento dos pais e responsáveis, entre outros.

Os realizadores da iniciativa esperam identificar ferramentas inovadoras que contemplem os diferentes níveis de aprendizado dos estudantes e desenvolvam planos para garantir suas necessidades educacionais.

Para inscrever projetos e ações inovadores e saber mais informações sobre a iniciativa, os interessados devem enviar um e-mail para contato@fundacaolemann.org.br





Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto