V Festival O CUBO de Cinema 2018

Para que a distribuição do audiovisual na web se torne viável a produtores e espectadores é preciso formar e fortalecer a rede offline de discussão, e por isso, pelo quinto ano consecutivo, o canal de filmes brasileiros independentes canal O CUBO  realiza o Festival O Cubo de Cinema.
O CUBO é um canal online de filmes brasileiros independentes. Sua principal ferramenta é a internet, que em seu caráter livre e democrático, é um potencial disseminador do acesso à informação e cultura em nosso país e no mundo. Os vídeos e programas divulgados pelo canal são de conteúdo aberto, e obrigatoriamente licenciados via Creative Commons, que flexibilizam os direitos autorais, permitindo que os telespectadores, divulguem e compartilhem e até mesmo reutilizem o conteúdo vinculado no canal, de acordo com a licença escolhida. 
Programação 2018: a programação do festival apresenta em sala de cinema, anualmente, uma seleção de produções inéditas estimulada em chamada pública prévia formando uma mostra única de filmes brasileiros independentes. Em sua 05ª edição, o festival contará com a mostra principal de filmes brasileiros e uma mostra dedicada exclusivamente a filmes com temáticas relacionada aos direitos humanos de grupos minoritários.
O festival mantém a parceria com o Centro Cultural Justiça Federal e a Biblioteca Parque de Niterói como locais de exibições dos filmes, iniciando parceria com o Arquivo Nacional para a criação de uma programação com mesas de debate e pensamento sobre a produção e a distribuição audiovisual para a web em horário da manhã voltada a estudantes universitários e secundaristas interessados no audiovisual.
Inscrições abertas de 23 janeiro a 23 de maio/2018, é possível conferir o edital completo e ficha de inscrição no site oficial.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto