Edital VIDEOCAMP de filmes - Edição 2018 - Educação Inclusiva


O 2º Edital VIDEOCAMP está selecionando um projeto que receberá o patrocínio de até US$ 400 mil (quatrocentos mil dólares) para a produção de um único filme. O tema é Educação Inclusiva. 
Querem um filme atento às relações interpessoais que valorizem a diversidade, às práticas colaborativas e às redes de apoio à inclusão. Um filme que amplie a percepção social sobre os impactos positivos para todos os estudantes, com e sem deficiência, de uma educação sob a ótica dos valores da cidadania e de uma convivência comunitária rica em sua diversidade.
Certamente, não um filme cujo objetivo seja apenas traçar um panorama histórico do tema ou um que apresente uma análise técnica do que deve ser uma sala de aula inclusiva. O que querem é o olhar do realizador audiovisual – curioso, sensível, criativo – para fazer um filme que seja crucial na desconstrução de barreiras, sejam elas atitudinais, pedagógicas, arquitetônicas ou de comunicação. 
Os produtores interessados em saber mais sobre o edital podem acessar o site: http://filmfund2018.videocamp.com/pt-br/. No site também existe uma série de referências relacionadas à Educação Inclusiva para inspirar o trabalho dos realizadores.

Sobre o Instituto Alana
O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.

Sobre o Videocamp
O Videocamp é uma plataforma online e gratuita que possibilita que produções audiovisuais em busca de impacto e transformação alcancem o maior número possível de pessoas. Por meio de exibições públicas, que podem ser realizadas por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, o Videocamp democratiza o acesso à cultura e à informação. Para os realizadores, a plataforma potencializa a formação de público e atua como ferramenta de promoção dentro da estratégia de lançamento do filme.

As inscrições foram prorrogadas até dia 06 de julho.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto