Edital Centauro Transforma 2021

Estão abertas as inscrições do edital Centauro Transforma 2021. O objetivo deste edital é patrocinar organizações e projetos que promovam, via iniciativas esportivas, o desenvolvimento integral dos indivíduos, a inclusão social e/ou a promoção da cidadania em um ou mais dos 74 municípios contemplados. 

Serão consideradas as propostas alinhadas a, pelo menos, uma das seguintes Categorias de Apoio:

  • ESPORTE COMO LAZER E SAÚDE: Prática esportiva que objetive o bem-estar e a promoção da saúde, tanto física quanto psíquica, sem focar na competitividade.
  • PROMOÇÃO DE MODALIDADES ESPORTIVAS: Iniciação e prática de modalidades esportivas por meio de atividades orientadas e participação em eventos competitivos, sem focar no alto rendimento e na profissionalização.
  • ESPORTE COMO PARTICIPAÇÃO SOCIAL: Prática esportiva de forma ampla, aberta a pessoas de diferentes idades e grupos, voltada à integração social, à valorização da identidade cultural e/ou inserção social de públicos vulneráveis.
  • ESPORTE E EDUCAÇÃO: Iniciação esportiva para crianças e adolescentes em idade escolar, com atividades ofertadas como complemento à grade curricular ou no contraturno escolar, tendo como foco o desenvolvimento integral desse público.

Podem se inscrever Organizações da Sociedade Civil (OSCs) registradas há, pelo menos, dois anos, e que tenham recebido como Receita Bruta total em 2019 o valor máximo de R$ 1.300.00,00.


Para mais informações, entre no site oficial do edital.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto