Conheça a nossa metodologia para estruturar projetos sociais!

O Instituto Ekloos se inspirou em uma metodologia empresarial muito conhecida, o Business Model CANVAS, para criar o Impacto Social CANVAS, uma ferramenta prática e simples que ajuda as organizações a estruturarem seus projetos e maximizarem a geração de impacto social. 

Voltada para os empreendedores sociais e para as organizações da sociedade civil, a metodologia propicia uma construção colaborativa e criativa do projeto, com foco na obtenção de uma solução inovadora para as demandas de uma determinada localidade.

Com o Impacto Social CANVAS é possível engajar a equipe para uma visão ampla e global da iniciativa, mobilizando todos na execução do projeto. O conteúdo do Impacto Social CANVAS pode, posteriormente, ser utilizado como referência para a escrita do projeto, servindo como ferramenta para a captação de recursos.

O Impacto Social Canvas tem os seguintes quadrantes: Sonho, justificativa, beneficiários, localidade, organização, atividades, inovação, requisitos, equipe, parceiros, avaliação, cronograma e custo. Cada um destes quadrantes precisa ser pensado e estruturado para que você possa ter um projeto completo. 

Baixe o guia gratuitamente, com o passo a passo, para a utilização do Impacto Social CANVAS aqui!

E, se você tem mais alguma dúvida sobre o setor de impacto social, faça sua pergunta agora na plataforma Guia pelo site ou WhastApp.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto