Doações da Receita Federal
Você sabia que é possível receber doações da Receita Federal?
A sua OSC pode pleitear a doação de bens que possam ser utilizados ou consumidos conforme a atividade fim da organização. As quantidades solicitadas devem ser compatíveis a necessidade, demanda ou público alvo a quem se propõe a prestar assistência.
A solicitação pode ser feita ao dirigente da unidade local da Receita Federal que jurisdiciona o seu município. Para consultar a sua região fiscal, acesse https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/quem-e-quem/unidades-regionais-e-locais/superintendencias-regionais-da-receita-federal/superintendencias-regionais.
A documentação necessária segue abaixo:
- Ofício contendo: nome e razão social; número da inscrição no CNPJ; endereço, telefone e e-mail; finalidade do pedido; descrição e quantificação das mercadorias solicitadas; identificação e assinatura do solicitante;
- Estatuto registrado e suas alterações;
- Ata de eleição do quadro dirigente atual;
- Comprovante do endereço de funcionamento da entidade;
- Declaração do representante legal da entidade.
- Certidão de regularidade fiscal federal;
- Certidão de regularidade do FGTS;
- Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT).
Boa sorte!